Panelas de Cerâmica Ceraflame: Conheça os Diferenciais

Qual a diferença entre panelas de cerâmica Ceraflame e as panelas de barro?

Esses dois tipos de panela são bastante diferentes. As panelas de barro não são resistentes a choques térmicos e por serem queimadas a temperaturas mais baixas são bastante porosas e passíveis de ser foco de contaminação por micro-organismos. Já a Ceraflame, além de ser resistente a choques térmicos, é queimada a 1300°C, o que faz com que a Ceraflame tenha porosidade zero, apresentando uma superfície lisa e livre da proliferação de fungos e bactérias.

A Ceraflame pode ser utilizada em fogão à lenha?

Sim, a Ceraflame pode ser utilizada em fogão à lenha.

 

A Ceraflame pode ser lavada em máquina de lavar louças?

Sim, a Ceraflame pode ser lavada em máquina de lavar louças.

 

Os produtos Ceraflame podem ser colocados secos no fogo, ou seja, sem nenhum alimento no interior?

Sim, os produtos Ceraflame resistem as mais altas temperaturas, desta forma não há problemas em levá-los ao fogo sem alimentos no interior.

 

É necessário algum pré-preparo para a utilização da Ceraflame?

Não, os produtos Ceraflame saem de fábrica prontos para o uso. Bastando apenas lavá-los antes da utilização.

 

Em caso de quebra de alguma peça da Ceraflame é possível colar?

Em caso de quebra, a peça não pode ser colada. Ela deve ser inutilizada.

 

As tampas de vidro da Ceraflame podem ir ao forno convencional e micro-ondas também?

As tampas de vidro não devem ser levadas ao forno convercional e micro-ondas. A panela deve ser levada a esses equipamentos sem tampa.

 

Para a lavagem da Ceraflame, pode-se utilizar esponjas de aço ou a parte abrasiva das esponjas comuns?

Sim, devido ao fato da Ceraflame ser de um material muito duro e resistente a riscos, pode-se utilizar esponjas de aço ou a parte abrasiva das esponjas comuns para a limpeza do produto. Essa praticidade na lavagem é o motivo da Ceraflame parecer sempre nova, mesmo com muito tempo de uso.

 

As alças da Ceraflame esquentam durante o preparo dos alimentos?

As alças demoram bastante para esquentar, mas com muito tempo de fogo elas podem aquecer. Desta forma, sugere-se a utilização de proteção nas mãos para a manipulação do produto quando este estiver quente.

 

Pode-se armazenar alimentos na geladeira utilizando a Ceraflame sem risco de contaminação por resíduos?

Sim, por se tratar de um material totalmente atóxico, os alimentos podem ser armazenados na geladeira, utilizando a Ceraflame sem risco algum. Isto é uma grande vantagem da Ceraflame, pois além de trazer praticidade devido ao fato de se poder cozinhar, servir e armazenar os alimentos no mesmo produto, traz uma economia de água, de utensílios de uso e na organização de sua cozinha. Além disso, pode-se utilizar o micro-ondas para reaquecer os alimentos.

 

A Ceraflame libera algum tipo de resíduo nos alimentos?

Não, a Ceraflame é totalmente atóxica, não libera nenhum tipo de toxina ou metais pesados nos alimentos. Justo por este motivo, a Ceraflame é indicada por médicos e nutricionistas como forma de evitar a contaminação dos alimentos durante o preparo.

 

O que significa na prática o termo resistente a choques térmicos?

A resistência a choques térmicos é a capacidade da peça não ter danos ao ser retirada do calor e e ser colocada diretamente sobre uma superfície fria ou gelada e vice-versa. Desta forma a Ceraflame pode ser retirada diretamente do fogo alto do fogão e ser colocada em uma superfície gelada, como por exemplo uma barra de gelo, sem trincar. O contrário também é possível, a Ceraflame pode ser retirada do freezer e ser colocada diretamente sobre a chama do fogão sem risco de danificar a peça.

 

A Ceraflame pode ser utilizada em forno convencional?

Sim, a Ceraflame pode ser utilizada em forno convencional. Ainda existe a vantagem de que com a Ceraflame não é necessário ter cuidado quando se retira a peça do forno, pois a Ceraflame é resistente a choques térmicos, ou seja, ao retirá-la do forno, pode-se colocar o produto diretamente sobre uma superfície fria ou gelada, como é o caso do mármore ou granito ou ainda colocar diretamente em baixo de água gelada. Essa é uma das inúmeras vantagens da Ceraflame em relação a outros tipos de materiais.

 

Os alimentos queimam com facilidade durante o preparo em uma Ceraflame?

Devido ao fato de a cerâmica manter o calor por mais tempo, existe uma diferença na utilização deste material quando comparado às panelas comuns. Deve-se lembrar que na Ceraflame o fogo pode ser desligado antes do término do cozimento, pois este processo ainda continuará por mais alguns minutos mesmo que haja o desligamento da chama. Também é recomendável o uso de fogo baixo, tendo o mesmo rendimento de outros materiais que são utilizados em fogo alto. Assim, até que a adaptação ao material seja completa, sugere-se a utilização do produto Ceraflame em fogo baixo.

 

Os alimentos grudam com facilidade na Ceraflame?

A Ceraflame não gruda com tanta facilidade quanto as panelas de outros materiais metálicos, porém, a Ceraflame não utiliza revestimentos antiaderentes. Sendo assim, não possui as mesmas características de panelas com este tipo de revestimento (estilo Teflon), mas mesmo sem esses revestimentos.

 

A Ceraflame tem revestimento antiaderente?

Como a Ceraflame busca ser um utensílio saudável, não aplicamos nenhum revestimento antiaderente nos produtos, pois estes poderiam ser nocivos à saúde. A Ceraflame é fabricada em pura cerâmica, por isso os produtos não liberam nenhum tipo de toxina ou metais pesados nos alimentos.

 

A Ceraflame funciona em fogões por indução?

Não, para funcionar em fogões deste tipo, a panela precisa conduzir corrente elétrica, e a cerâmica é considerada um isolante elétrico.

 

A Ceraflame funciona em fogões elétricos ou vitrocerâmicos?

Sim, a Ceraflame funciona perfeitamente nesse tipo de fogão. A Ceraflame não tem nenhuma restrição quanto ao uso nesse tipo de equipamento. Mas é necessário verificar se algum fabricante com esta especificidade de fogão tem restrição quanto a utilização de panelas cerâmicas. Para isso, o ideal é entrar em contato com o fabricante antes da utilização.

 

É necessário o uso de fogo baixo no preparo dos alimentos em uma Ceraflame?

Na Ceraflame, pode-se utilizar qualquer tipo de fogo. Ela resiste as mais altas temperaturas. É importante saber que a cerâmica se comporta diferente de outros materiais, pois ela mantém o calor por mais tempo. Desta forma, pode-se dizer que na Ceraflame o uso do fogo baixo traz um rendimento semelhante ao do fogo alto em outros materiais, já que a cerâmica perderá menos calor para o ambiente, mantendo-o na panela.

 

A Ceraflame é muito frágil? Quebra com facilidade?

A Ceraflame é fabricada com uma cerâmica muito resistente, mais resistente que as cerâmicas convencionais. Portanto, ela não quebra com facilidade. Mas é necessário lembrar que não deixa de ser cerâmica. Sendo assim, quedas podem danificar o produto.

 

Pode-se utilizar colher de metal no preparo dos alimentos na Ceraflame?

Sim, a cerâmica da Ceraflame é um material extremamente duro. Portanto bastante resistente a riscos, ou seja, pode-se utlilizar qualquer tipo de utensílio na preparação dos alimentos, até mesmo uma faca para cortar algo sobre as peças.

 

A Ceraflame vai ao micro-ondas?

Sim, mesmo sendo uma panela, ela é feita de cerâmica, o que faz com que seja o único tipo de panela que pode ser usado tanto no fogão, quanto forno elétrico ou de micro-ondas.

 

A Ceraflame pode ser colocada direto no fogo?

Sim, a Ceraflame é fabricada com uma tecnologia cerâmica especial a qual faz com que as peças sejam resistentes a choques térmicos. Sendo assim, a Ceraflame pode ser colocada diretamente sobre a chama do fogão.

 

Quais são as vantagens de se utilizar a Ceraflame?

A utilização da Ceraflame tem várias vantagens com relação a outros materiais. É totalmente atóxica, ou seja, não libera nenhum tipo de toxina ou metais pesados nos alimentos. A Ceraflame não risca. Por isso é possível utilizar qualquer tipo de utensílios na preparação dos alimentos e até o uso da espoja de aço ou a parte abrasiva das esponjas comuns na limpeza da peça. A cerâmica mantém o calor por mais tempo que outros materiais, tendo um melhor aproveitamento deste benefício. A Ceraflame trabalha com design e cores atrativas para que seja possível cozinhar e levar o alimento à mesa no mesmo utensílio. Dessa forma, o alimento ficará quente por muito mais tempo. Além disso, por se tratar de um produto atóxico, não é necessário trocar de utensílio para guardar a comida que sobrou na geladeira, podendo esta ser guardada diretamente na Ceraflame que também é utilizada no micro-ondas para o reaquecimento dos alimentos. Somente a Ceraflame apresenta estas vantagens.

Confira no vídeo abaixo o idealizador Klaus Schumacher

 

Check our bestsellers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *